Marcos Rocha e Carlos Vinícius participaram parcialmente do treinamento do Grêmio nesta quinta-feira (18), no CT Luiz Carvalho. A informação foi divulgada pelo jornalista Kaliel Dorneles. A expectativa do clube é que ambos estejam à disposição para o clássico Gre-Nal, que será disputado no Beira-Rio.
Os dois jogadores foram desfalques na última rodada contra o Mirassol, em razão de desconfortos musculares, mas já iniciaram o processo de reintegração ao grupo. A previsão é de que retomem os treinos em ritmo integral nos próximos dias, com chances de serem titulares no confronto contra o Internacional.
Além de Marcos Rocha e Carlos Vinícius, o atacante Willian, contratado na última janela de transferências, também será relacionado para o clássico e pode fazer sua estreia com a camisa gremista.
Ainda sem condições de atuar no Grenal 448, o Tricolor Gaúcho contará em breve com dois retornos: Monsalve e Riquelme. As próximas semanas serão cruciais para a volta da dupla que está em transição física.
Reconstrução no Imortal
Vivendo um momento de pressão no cargo, o futuro de Mano Menezes é incerto no Grêmio. Uma derrota pode ser a última partida do treinador sob comando do clube gaúcho. Nos últimos dias, o comandante comentou sobre a importância do clássico no momento atual.
“Estamos passando por um momento de reconstrução, um momento de dificuldade. Temos um Gre-Nal pela frente. Estamos preparando mais um desses episódios em que mostramos o porquê o Grêmio tem esse codinome ou título de Imortal“, disse.
Foco no Grenal
O Grêmio encara o Internacional pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (21), às 17h30, no Beira-Rio. O rival vive momento ruim na temporada e uma vitória do Imortal pode levar a demissão de Roger Machado.
