O Grêmio pode ter desfalques importantes para a partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira, na Arena, em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. Além das ausências já confirmadas de Arthur, que foi expulso, e Carlos Vinicius, lesionado, a comissão técnica acompanha a situação de outros jogador.

Situação de Cuéllar é incerta

O volante Cuéllar sentiu dores musculares e será reavaliado pelo departamento médico. Há a possibilidade de o jogador ser poupado do confronto com o Botafogo para se recuperar e estar disponível para a partida de domingo contra o Vitória. Caso Cuéllar não jogue, a dupla de volantes deve ser formada por Dodi e Alex Santana.

Cuellar jogador do Grêmio durante a partida entre CSA -Foto: Marlon Costa/AGIF

No ataque, a ausência de Carlos Vinicius, que passará por exames nesta segunda-feira (22), para determinar a gravidade de uma lesão na coxa, força a comissão técnica a buscar alternativas.

O atacante, recém-chegado ao Imortal, marcou um dos gols da vitória da equipe no Grenal 448. Com isso, quebrou um longo jejum de 18 meses sem balançar as redes, o atacante deverá continuar recebendo chances, visto que Braithwaite está lesionado.

André Henrique é uma das opções para a posição de centroavante. Outra possibilidade é a entrada de Aravena, que tem sido testado em treinos em uma função mais ofensiva. A decisão final sobre a escalação será tomada no treino de terça-feira, após a avaliação completa dos atletas.

Próximo jogo do Grêmio

Com a vitória, o Grêmio alcança 28 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, mantendo as chances de lutar por uma vaga na Libertadores de 2026. A equipe já se concentra em seu próximo desafio: o confronto contra o Botafogo, nesta quarta-feira, em partida atrasada da 16ª rodada, marcada para as 19h30 na Arena.

O Tricolor Gaúcho está na 12ª colocação com 28 pontos, afastando-se da zona de rebaixamento, com uma diferença de seis pontos para o Vitória, que ocupa a 17ª posição com 22 pontos.