Negociações não evoluíram como o esperado
O Grêmio é reconhecido como um time que forma grandes talentos em suas categorias de base, como Ronaldinho Gaúcho, por exemplo. É o caso do zagueiro João Lima, capitão da equipe sub-20. O jovem de 19 anos é considerado uma das maiores promessas do clube.
No entanto, a situação do atleta gera preocupação. Isso porque o Tricolor ainda não conseguiu renovar o contrato do jogador. As tratativas iniciais não evoluíram como o esperado. O defensor desperta o interesse de equipes estrangeiras.
Destaque na base do Grêmio
João Lima vem chamando atenção no Grêmio por jogar bem com regularidade e pelo poder de liderança. Inclusive, o jovem defensor já foi puxado pela comissão técnica do time principal para integrar alguns treinamentos.
Obstáculos
Nas primeiras tratativas entre o Imortal e os representantes de João Lima, as partes não chegaram a um entendimento. Salário, tempo de contrato e valorização futura são alguns dos fatores que emperram a extensão do vínculo.
O Tricolor Gaúcho vê a cada dia mais, clubes da Europa crescendo o olho em sua promessa. Times da Arábia Saudita, Croácia e Portugal realizaram sondagens pelo jovem. Com isso, a equipe porto-alegrense se vê ainda mais pressionada com uma possível peça de um jogador que pode ser importante no futuro.
A direção do Grêmio trabalha para manter o zagueiro no clube, mas tem ciência que quanto mais tempo se passa, mais a situação vai ficando complicada. Caso não consiga renovar em breve, corre o risco de perder o defensor de graça. Se o vínculo chegar a seis meses do fim, o atleta poderá assinar pré-contrato com outra equipe.
É certo que o clube porto-alegrense não quer perder uma das suas principais promessas do setor defensivo. Enquanto a situação não se resolve, João Lima segue à disposição da comissão técnica da categoria sub-20.
