Expectativa
O Grêmio teve mais um jogador convocado para esta data Fifa. Trata-se do atacante Cristian Olivera, para o Uruguai, em virtude das duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Embora não seja um titular incontestável no Imortal, o atleta sempre tem sido lembrado pelo técnico Marcelo Bielsa, que o enxerga como um coringa na equipe. Contudo, o torcedor uruguaio não apoia tanto essa convocação, devido a irregularidade dele no Brasil.
Atualmente, o jogador tem 31 partidas e apenas cinco gols marcados na temporada. Aliás, entre lesões e o tempo no banco de reservas, fez com que, o uruguaio tenha marcado pela última vez em junho, contra o Juventude.
Carreira
Portanto, Cristian Olivera, que foi revelado no Rentistas, do país natal. Além disso, passou por Almería (Espanha), Peñarol e Boston River (Uruguai). Por fim, antes de chegar ao tricolor gaúcho, estava no Los Angeles FC, dos Estados Unidos. O vínculo com o Grêmio é até 2027.
Dessa forma, nos tempos atuando no país americano, o atacante marcou 16 gols em 51 jogos, além de cinco assistências. Enquanto isso, na seleção do Uruguai, aos 23 anos, soma passagens por base e principal, com 33 partidas e deixando a marca cinco vezes – todos nas seleções de formação.
Outros selecionáveis
A equipe de Mano Menezes, por exemplo, tem outros nomes convocados para amistosos ou Eliminatórias ao redor do mundo. Dessa forma, Erick Noriega vai defender o Peru. Enquanto Balbuena e Villasanti, por conta de contusões, não serão chamados para a seleção paraguaia.
Entretanto, os atacantes Amuzu (Bélgica) e Braithwaite (Dinamarca), não representarão os respectivos países de origem. Assim como Cuéllar e Monsalve (Colômbia), desta vez.
