Cristaldo ganha nova chance no time principal

Com a lesão de Monsalve, o técnico Mano Menezes prepara uma mudança estratégica no meio-campo do Grêmio. Para o duelo contra o Bahia, marcado para as 11h deste domingo na Arena, a expectativa é pelo retorno de Cristaldo ao time titular. O argentino, que não foi nem relacionado no jogo contra o CSA, pode ser a peça que faltava para reacender a criatividade no setor ofensivo.

A ausência de Cristaldo na última partida, que culminou na eliminação tricolor na Copa do Brasil, não teve relação com desempenho ou condição física. Foi uma questão de números. “Cristaldo não foi relacionado por um limite de estrangeiros. Eu só posso relacionar nove. Hoje, Kannemann jogou e preencheu uma das vagas. Tivemos Villasanti como segundo jogador. Depois, a gente tinha trabalhado com os outros jogadores todos para que eles fossem alternativas e eu tive que optar”, explicou Mano, logo após a partida em Alagoas.

Zaga do Grêmio reformulada por necessidade

Na defesa, o comandante gremista vai precisar reorganizar a casa mais uma vez. Jemerson está suspenso após acumular três cartões amarelos, o que abre espaço para a manutenção da dupla formada por Wagner Leonardo e Kannemann. A parceria, que já vem sendo testada, será novamente colocada à prova contra o Tricolor de Aço.

Outra possível novidade está nas laterais. João Pedro, que vinha tratando dores na canela esquerda, voltou a treinar normalmente e pode reassumir a titularidade. Caso ainda não reúna as melhores condições, Ronald segue como opção, apesar de ter atuado improvisado diante do CSA.

Mano Menezes reajusta formação para reencontrar vitórias

Com ajustes forçados e esperanças renovadas, o time que deve ir a campo mescla experiência e juventude. No gol, Tiago Volpi segue como nome consolidado. A linha defensiva conta com João Pedro ou Ronald, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon. No meio, Villasanti, Dodi e Cristaldo formam a espinha dorsal que dará sustentação às ações ofensivas.

Na frente, o trio escolhido para levar perigo à defesa adversária tem Cristian Olivera, Amuzu e Braithwaite. A expectativa é de um time mais leve, criativo e com maior poder de finalização, aspectos ausentes no jogo anterior e que custaram caro na eliminação da Copa do Brasil.

Agora, com Cristaldo de volta ao cenário e uma nova configuração tática, Mano Menezes espera reverter a maré e dar ao torcedor gremista um domingo de sol e vitórias na Arena.