Promovido ao time de cima do Grêmio
O jovem atacante Alysson Edward, de apenas 19 anos, tem sido uma boa notícia para o Grêmio de Mano Menezes. O treinador tem apostado em guris oriundos da base e o camisa 47 tem apresentado resultados.
Titular nos dois últimos jogos, Alysson marcou seu primeiro gol como profissional diante do São José na Recopa Gaúcha, e deu sua primeira assistência no time de cima no empate em 1 a 1 com o Corinthians no Brasileirão.
Clubes russos de olho
O canhoto atuou em 14 jogos da Série A e seu desempenho chamou a atenção de equipes do futebol russo. Segundo apuração da GZH, o CSKA Moscou fez uma consulta ao Grêmio sobre a situação contratual de Alysson — seu vínculo contratual com o Imortal se encerra em dezembro de 2028.
A rádio acrescenta que o Dínamo de Moscou, rival do CSKA, também monitora o jovem. A multa rescisória de Alysson está na casa dos 60 milhões de euros (R$ 384 milhões) para clubes do exterior. No entanto, a primeira sinalização dos clubes indica uma investida de 15 milhões de euros (R$ 95 milhões na cotação atual).
Ainda não há uma oferta oficial na mesa do Grêmio, mas as conversas já começaram. Somando todas as competições, Alysson disputou 20 partidas pela equipe profissional do Tricolor e já foi bastante elogiado por Mano Menezes quando marcou seu primeiro gol.
“Alysson é uma afirmação. Ele já vinha em uma evolução, vem se afirmando a cada jogo. Hoje fez seu primeiro gol e estava muito feliz”, disse Mano Menezes logo após a vitória do Grêmio contra o São José pela Recopa Gaúcha, no dia 8 de julho.
Em busca de recuperação
O Grêmio vem de derrota no Campeonato Brasileiro. No último fim de semana, o time perdeu para o Fluminense no Maracanã por 1 a 0 e busca recuperação na última rodada do primeiro turno. No próximo domingo (10), o Imortal recebe o Sport, lanterna da competição, e a bola rola a partir das 20h30 (Brasília).
