Kannemann e Edenilson vão sair do Grêmio?

Em breve, o Grêmio passará por uma mudança de gestão. Isso porque o clube passará por eleições para definir um novo presidente. No entanto, o atual mandatário, Alberto Guerra, terá que tomar uma decisão que influenciará na próxima temporada.

O cartola do Tricolor Gaúcho precisa definir o que irá fazer com dois atletas com contrato se encerrando no final da temporada. O primeiro é o experiente zagueiro Walter Kannemann, que retornou aos gramados em abril, após uma cirurgia no lado esquerdo do quadril.

Segundo é o meio-campista Edenilson, que no momento está se recuperando de uma lesão. Os dois atletas podem assinar um pré-contrato a partir da próxima sexta-feira (1) e deixar o Imortal de graça.

O time porto-alegrense ainda não abriu conversar para renovar os contratos da dupla. No caso de Kannemann, o clube aguarda uma decisão sobre o prosseguimento da carreira do defensor. Recentemente, a direção ouviu não haver certeza que o argentino irá seguir atuando em 2026.

Outros atletas do elenco do técnico Mano Menezes vivem situação parecida, mas com realidades diferentes. São os casos de Luan Cândido, que deve ser repassado ao Juventude; Marlon, que pode ser contratado em definitivo, além de Alex Santana, Nathan Pescador, Gabriel Silva e Lian.

Kannemann ainda não decidiu se continuará jogando em 2026. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Outro caso

O Grêmio também está atento aos contratos de atletas que vencem no ano que vem. É o caso do goleiro Gabriel Grando. O vínculo do arqueiro com o Tricolor Gaúcho é valido até outubro de 2026.

O jogador pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de abril do próximo ano. O Imortal, temendo perder o atleta de forma gratuita, abriu negociações para a extensão do compromisso. No entanto, a primeira oferta foi recusada pelo camisa 12.