Gre-Nal termina empatado

Em mais um capítulo eletrizante do clássico Gre-Nal, Grêmio e Internacional ficaram no 1 a 1 na Arena do Grêmio, na noite deste sábado (19), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo, como de costume, foi marcado por tensão, lances polêmicos e gols que surgiram de formas pouco convencionais. O Tricolor saiu na frente após um infeliz gol contra do goleiro Anthoni, que acabou desviando a bola para dentro da própria meta. O empate colorado veio depois, com Alan Patrick convertendo cobrança de pênalti.

Críticas ao goleiro do Grêmio

Apesar do equilíbrio no placar, sobrou espaço para críticas. O goleiro Tiago Volpi, do Grêmio, foi alvo da torcida por não ter conseguido defender a penalidade, gerando debate sobre sua atuação em momentos decisivos.

Vale ressaltar que o goleiro tem uma antiga fama de ‘bom pegador de pênaltis’. Com o resultado, ambos os times somam um ponto, mas seguem em busca de maior regularidade na competição.

O que disseram os torcedores?

“Bola pra um lado e goleiro (como sempre o volpi) pro outro. Alan Patríck é muita bola meus amigos”, apontou um torcedor no X/antigo Twitter, elogiando o rival do Inter. “Volpi so pega penalti de time pequeno”, disse outro.

Os comentários não pararam por aí: Volpi tem pesadelos com Alan Patrick batendo pênalti“, “Volpi nunca mais vai pegar um pênalti?” Volpi não era pegador de pênalti?, disseram.

Por fim, apesar das críticas a Volpi devido ao pênalti perdido, o Grêmio voltou a tropeçar diante do rival dentro da Arena, mas desta vez deixou uma impressão mais positiva para sua torcida. O Tricolor mostrou intensidade e atitude desde os primeiros minutos, dominando o rival na etapa inicial e abrindo o placar. Apesar da reação colorada no segundo tempo, o time gremista manteve-se competitivo e ainda criou boas chances no fim da partida, mostrando evolução e maior consistência em campo.