Gabriel Grando sinaliza desejo de sair do Grêmio
Sem acertar sua ida para o Palmeiras, o goleiro Gabriel Grando vive um futuro incerto no Grêmio. Em maio deste ano, o arqueiro esteve na mira do time paulista, mas o Tricolor dificultou a situação e, com isso, o negócio não foi concluído.
E, segundo informações do GE, o jogador está muito insatisfeito com algumas atitudes nos bastidores do Imortal. Entre elas, o tratamento dado aos goleiros da base, já que a diretoria prefere investir em contratações a dar oportunidade aos pratas da casa.
Além disso, Grando também não aceitou a extensão salarial com o clube. De acordo com a mesma fonte, há um entendimento de que a demora nas negociações com o Palmeiras fez perder uma excelente compensação financeira para ambas as partes e o que foi oferecido a ele em relação a um novo contrato não foi a valorização esperada.
Grando tem recebido sondagens
Com sondagens sendo recebidas por outros times, Gabriel Grando pode deixar o Grêmio no dia 10 de julho. Inclusive, como ele não somou sete jogos pelo Brasileirão, pode pintar em qualquer time da Série A.
Caso a situação se estenda até o próximo ano, em abril de 2026, o goleiro poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro time e sair de graça do Grêmio, ou seja, sem dar nenhum lucro ao clube.
Até aqui é tudo o que se sabe em relação ao jogador; não há informações de que ele fique ou que, de fato, seja negociado. O Grêmio de Mano Menezes volta a campo no dia 8 de julho, pela Recopa Gaúcha, contra o São José, na Arena.
Após isso, a equipe gaúcha volta a campo somente no dia 13 de julho, contra o Cruzeiro, às 20h30, pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tricolor é somente o 11º colocado, com 16 pontos somados.
