Vasco x Grêmio
O Grêmio visitou o Vasco neste sábado (19). Fora de casa, o Tricolor ficou perto de abrir o placar, com Braithwaite, ainda nos primeiros minutos. Sem sucesso, viu os donos da casa manter a posse de bola e criar mais chances. Mesmo assim, o confronto foi para o intervalo sem gols.
No segundo tempo, o Cruzmaltino conseguiu marcar, com Lucas Freitas. Desde o começo, o clube carioca pressionou mais e, ao todo, foram 31 chutes contra apenas 9 do Imortal. Contudo, aos 35 do segundo tempo, Gustavo Martins fez o gol de empate, deixando o jogo em 1 a 1.
Retorno de Braithwaite
A partida no Rio de Janeiro marcou o retorno de Martin Braithwaite. O atacante passou um tempo se recuperando de uma pancada sofrida no tornozelo antes mesmo da parada do Brasileirão. Após a volta das partidas, o dinamarquês foi desfalque em alguns jogos.
Contra o Vasco, ficou disponível e já começou como titular do Tricolor. O centroavante passou o confronto sendo o último homem em campo e não foi muito acionado. Ficando em campo por 75 minutos, foi substituído no segundo tempo, com André Henrique entrando no lugar.
Preso no ataque, não conseguiu ajudar muito na partida, e recebeu algumas críticas por isso. Durante o duelo, teve apenas uma finalização e 19 ações com a bola. Dos oito passes que deu, seis foram certo. Além disso, teve cinco duelos, ganhando três, além de cinco perdas de posse de bola e uma falta cometida.
Torcida reclamou de gol perdido
Logo no começo da partida, o Grêmio teve uma grande oportunidade de abrir o placar. Em cobrança de escanteio, Braithwaite subiu bem e acertou boa cabeçada em direção ao gol. No entanto, o goleiro Léo Jardim fez excelente defesa, mantendo o placar zerado. Alguns torcedores reclamaram do atacante:
“Vai tomar no c* Braithwaite”, “Tem q fazer o gol Braithwaite!!”, “o Braithwaite perder aquele gol no começo é imperdoável”, foram alguns dos comentários, além de um tricolor dizer: “que decepção a partida do Braithwaite”. No entanto, diversos torcedores também notaram que o atacante esteve isolado no campo ofensivo: “Braithwaite joga sozinho lá na frente, coitado”.
