Gremista desde sempre

Após a Data Fifa, o Grêmio volta a campo para enfrentar o Mirassol, no dia 13 (sábado), às 16h (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo será especial para um jogador adversário. Em participação no programa Um Assado Para…, apresentado pelo jornalista Duda Garbi, Chico da Costa revelou ser torcedor do Imortal. O atleta contou que toda sua família é gremista e que cresceu acompanhando o clube porto-alegrense.

Se emocionou

Visivelmente emocionado, Chico da Costa relembrou momentos de sua infância e destacou como o futebol conecta ao sonho de criança de se tornar um jogador em meio as dificuldades encontradas durante o caminho.

“Quem joga futebol não é a gente, é a criança que está dentro de nós. Tu só virou jogador de alguma maneira porque tu sonhou com aquilo. Minha família é toda gremista, eu cresci acompanhando o Grêmio. O Grêmio representa minha família e, consequentemente, minha infância. Minha infância e minha adolescência eu ia a todos os jogos”, declarou.

A fala do atacante demonstra a identificação com o Tricolor Gaúcho, mesmo defendendo a camisa do Mirassol atualmente. O atleta destacou que enfrentar o time do coração será diferente, mas que o profissionalismo vem em primeiro lugar.

Chico da Costa comemora gol pelo Mirassol. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Expectativa para Grêmio x Mirassol

Do lado do Grêmio, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes tentará buscar os três pontos para se afastar ainda mais do Z4 e subir posições na tabela. Já o Mirassol que seguir na boa fase e saltar do G6 para o G4.

A torcida da equipe porto-alegrense observará atenta o desempenho de Chico da Costa na partida. Afinal, duelar com o time do seu coração apimenta ainda mais o confronto válido pelo Brasileirão 2025.