Troféu de pequeno valor para o Grêmio

Após a pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o futebol brasileiro vai retornando aos poucos. O Grêmio, dos clubes da Série A, foi o primeiro a entrar em campo. Na última terça-feira (8), conquistou a Recopa Gaúcha.

A competição é disputada, em jogo único, entre os campeões do Campeonato Gaúcho e da Copa FGF (Federação Gaúcha de Futebol) do ano anterior. Sendo assim, o Imortal mediu forças com o São José e levou a melhor, por 2 a 0, gols de Alysson e Amuzu.

No programa Os Donos da Bola Rio Grande do Sul, os participantes debateram a relevância da conquista do Tricolor. A produção lançou a pergunta “O que é possível concluir com o título da Recopa?”, e o apresentador Filipe Gamba minimizou o valor da competição.

“O Grêmio, a partir de hoje, não vai enfrentar nenhum time pior que o São José. O jogo de ontem não serve para absolutamente nada […] o torcedor do Grêmio tem que ter a noção que o Grêmio ainda é um time do Campeonato Brasileiro, que por mais que tenha se distanciado do Z4, vai conviver com essa sombra (zona de rebaixamento) até ter uma margem. O campeonato do Grêmio é se distanciar do Z4. Não muda nada”, disse.

Melhorou um pouquinho

Em comparação principalmente com os duelos contra São Raimundo (Roraima) e Athletic (Minas Gerais), pela Copa do Brasil, o comentarista Pedro Espinosa, outro participante do programa da Rede Bandeirantes, frisou que enxergou uma “micro melhora” no Tricolor.

Tricolor sagrou-se pentacampeão da Recopa Gaúcha. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

“O problema é se a gente tivesse rescaldando um empate modorrento na Arena, contra o São José. O Grêmio, em relação a ele mesmo, apresentou uma micro melhora frente a um time que não dá para considerar. Eu acho que o torcedor do Grêmio saiu da Arena feliz dentro da ideia do próprio Grêmio”, falou.

Próximo compromisso

Passado o jogo com o São José, agora o Tricolor Gaúcho mira suas atenções no Campeonato Brasileiro. Pela 13ª rodada da competição nacional de pontos corridos, o Imortal enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, às 20h30 (de Brasília).