Alysson tem deixado boa impressão no Grêmio

Alysson Edward vem ganhando espaço sob o comando de Mano Menezes e vem se destacando pelo Grêmio. No entanto, o jovem de 19 anos pode se transferir para a Europa antes do que a torcida do Tricolor gostaria. O tema foi debatido em entrevista para a Zero Hora e Rádio Gaúcha.

Na conversa, o jogador foi questionado sobre uma possível transferência para o futebol europeu e não ficou em cima do muro. O atleta confessou que tem desejo de jogar no Velho Continente, mas frisou que primeiro quer construir uma trajetória no Imortal.

“Tenho desejo, sim. É um sonho de moleque que qualquer cara tem, e é o meu também. Não sei qual time seria, acho que qualquer time hoje em dia de lá de fora, de ponta, seria um sonho para qualquer um. É um sonho meu. É um sonho também conquistar, fazer uma carreira bonita aqui (no Grêmio), ter um período bonito e, posteriormente, viver um sonho lá na Europa também”, declarou.

“Eu entrego tudo nas mãos de Deus, se for da vontade dele eu ir pra lá (Europa), ou se for ficar aqui e construir uma história linda. Vai ser bom dos dois lados, mas eu primeiramente prefiro ficar aqui”, completou o atleta.

Após se destacar nas categorias de base do clube porto-alegrense, Alysson foi promovido ao time profissional nesta temporada. No último compromisso antes da pausa para o Mundial de Clubes, deixou boa impressão no empate em 1 a 1 com o Corinthians.

Alysson em ação pelo Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Agora, no retorno aos jogos oficiais, voltou a chamar atenção. No título da Recopa Gaúcha, marcou um dos gols dos 2 a 0 sobre o São José, além de ter dado uma assistência. A expectativa é que o jovem seja mantido contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Multa rescisória

Quem quiser tirar Alysson do Grêmio não terá vida fácil. Isso porque o Tricolor Gaúcho vê o jovem como um jogador acima da média. Por conta disso, tem uma multa rescisória alta, gatilhos para aumento salarial e vínculo até dezembro de 2028.

Para clubes do exterior, a multa rescisória para contratar o atleta é de 60 milhões de euros (R$ 384 milhões). Mesmo com mais três anos de contrato, o Imortal entende que a multa protege o clube de investidas que podem ser feitas com a abertura da janela de transferências.