Faltam apenas sete dias para o início da disputa do Mundial de Clubes Feminino, nomeado de Women’s Champions Cup pela FIFA, organizadora do torneio inédito na história da modalidade.

A competição vai acontecer em Londres, na Inglaterra, e terá como sede o Gtech Community Stadium, casa do Brentford, e também o Emirates Stadium, casa do Arsenal, que também é um dos participantes do torneio.

Representando a América do Sul, o Corinthians chega como grande campeão da Copa Libertadores Feminina, da qual é o atual tri-campeão, e agora busca expandir sua hegemonia de títulos à nível mundial.

A equipe corintiana embarcou recentemente para a disputa da competição, e vai contar com suas principais jogadoras do elenco visando uma vitória contra o Gotham FC, nas semifinais.

Gotham e Arsenal

Entre as equipes classificadas para o torneio, o Gotham FC é quem recebe a atenção da equipe brasileira atualmente, já que será o adversário das semifinais. A equipe é atual campeã da NWSL, dos Estados Unidos, e também da Concachampions Feminina.

Do outro lado da chave, o Arsenal chega como principal favorito para levar o título, já que é o representante europeu e também joga em casa. A equipe enfrenta o ASFAR, do Marrocos, nas semifinais.

Mais sobre o Corinthians

O Corinthians vai enfrentar a equipe do Gotham FC nas semifinais da Women’s Champions Cup, na próxima quarta-feira (28), às 9h30 da manhã, no horário de Brasília.