Corinthians conquista vaga em primeiro Mundial de Clubes feminino
No último sábado (18), o Corinthians enfrentou o Deportivo Cali na final da Libertadores Feminina. Então, após um empate no tempo normal, as Brabas conquistaram o seu 6º título da competição nos pênaltis, sendo o 3º de maneira seguida.
Com isso, o clube paulista conquistou uma vaga no Mundial de Clubes Feminino, que será disputado pela primeira vez. Então, as Brabas irão enfrentar o Gotham FC, atual campeão da Copa dos Campeões da ConcaCaf. Dessa forma, se vencerem, podem encarar o Arsenal na grande final, o atual campeão da Liga dos Campeões Feminina.
Vic Albuquerque comenta sobre a vaga na Mundial de Clubes Feminino
Após a final da Libertadores Feminina, Vic Albuquerque comentou na zona mista sobre a vaga conquistada pelo Corinthians. Então, destacou que sempre sonhou em poder disputar um Mundial de Clubes e que ela e suas companheiras querem mostrar para o mundo a força do futebol feminino sul-americano.
“A gente sonhou muito com isso. Eu mesma idealizei esse jogo em específico durante todo o tempo que eu estive no Corinthians. Sonhando muito com esse dia, e hoje a gente pôde concretizar o nosso sonho, de poder disputar o Mundial e mostrar para o mundo o poder do futebol sul-americano”, comentou Vic Albuquerque.
Então, a jogadora do Corinthians também comentou que ela e suas companheiras ficaram felizes com o futebol apresentado na final. Por fim, destacou que ela e suas companheiras estão com a expectativa alta para o Mundial de Clubes.
“A gente está muito feliz com o que a gente mostrou. É muito difícil jogar finais como essa. O jogo é muito brigado. A gente vem com atletas com um limite bem pequeno, muitas machucadas. Também se doou bastante, então a gente está muito feliz e a expectativa é alta para que a gente mostre para o mundo o futebol brasileiro”, finalizou a jogadora.
Equipes classificadas para o Mundial de Clubes feminino
O Mundial de Clubes Feminino seguirá os mesmos critérios do Interclubes masculino. Então, cada continente terá um competidor, sendo o campeão da África (Ainda irá ser definido), o Wuham Chegu Jiangda (Campeão da Ásia), Arsenal (Campeão da Europa), Auckland United (Campeão da Oceania).
Além disso, também está na disputa do Mundial de Clubes o Gotham FC (Campeão da América do Norte e Central). Por fim, vale destacar, que este será o adversário do Corinthians na semifinal da competição.
