Como foi 2025 para o Vasco?
O Vasco tem dado importância cada vez maior para seu projeto de futebol feminino nos últimos anos, vivendo grande crescente e buscando brigas entre as principais equipes do Brasileirão Feminino.
Na temporada de 2025, a equipe disputou o Brasileirão Feminino A2, onde fez campanha regular, não se classificando para a segunda fase e perdendo a chance de subir para a elite.
A equipe ficou apenas com a 6º posição no Grupo A da competição, vencendo apenas duas vezes em 7 partidas disputadas. Na Copa do Brasil, derrota na terceira fase para o São Paulo.
No Campeonato Carioca, as vascaínas ficaram com a quarta posição da tabela geral, com 13 pontos ganhos, e foram derrotadas para o Flamengo na grande final, em agregado de 5 a 2.
Recursos para o Futebol Feminino
Visando chegar na elite do Brasileirão Feminino em breve, o Vasco aprovou projetos para captar recursos para o futebol feminino e também para o futsal. A informação é do Portal GE.
Ao todo, serão investidos na modalidade feminina um total de R$3.327.496,25 reais em 2026. Uma reformulação na equipe deve acontecer ainda no mês de janeiro, com diversas saídas já confirmadas.
Novo treinador
Além do investimento e também mudanças no elenco, outra novidade no Vasco para o ano de 2026 é o seu novo treinador. Com passagem na seleção brasileira sub-15, Rubens Franco foi anunciado no fim do ano como treinador do Vasco Feminino para 2026.
