Título inédito
Na última quinta-feira (20), o Palmeiras enfrentou a Ferroviária na final da Copa do Brasil Feminina. Então, com uma grande atuação ofensiva, as palestrinas conquistaram um título inédito.
Com gols de Amanda Gutierres, Brenda, Tainá Maranhão e Greyce, o Palmeiras venceu a partida por 4 a 2. Dessa forma, conquistou não só seu primeiro título da competição, mas também a sua primeira conquista nacional.
Com isso, as Palestrinas garantem vaga na Supercopa do Brasil, onde irá enfrentar o seu maior rival, o Corinthians, atual campeão do Brasileirão Feminino. Além disso, o Palmeiras faturou uma bolada que vai ser reinvestido no seu elenco.
Palmeira fatura bolada
A Copa do Brasil Feminina rendeu ao Palmeiras uma bolada. Em todas as fases, as equipes que foram avançando foram ganhando cada vez mais dinheiro. Então, como as Palestrinas entraram na 3ª fase, foram acumulando uma boa quantia.
Somando todas as fases, o Palmeiras ganhou cerca de R$ 1,3 milhões de reais. Vale destacar que R$ 1 milhão de reais foi pela premiação de ser o campeão da competição.
Entretanto, mesmo sendo considerado um valor alto, a quantia paga pela CBF é quase 100 vezes menor que o Flamengo recebeu em 2024 ao conquistar a Copa do Brasil.
Próximos jogos do Palmeiras
O Palmeiras não tem muito tempo para comemorar o título da Copa do Brasil Feminina, já que tem jogo importante pelo Paulistão Feminino. Então, as Palestrinas voltam a enfrentar a Ferroviária pela semifinal da competição no domingo (23), às 11h (horário de Brasília).
Vale destacar que a equipe alviverde chega para a semifinal com a 2ª melhor campanha da primeira fase e como uma das favoritas ao título. Além disso, defende o bicampeonato da competição.
