Jogadoras do Sport se destacam no Brasileirão Feminino

O Sport não fez uma boa campanha no Brasileirão Feminino 2025, ficando na última posição da competição e sendo rebaixado com duas rodadas de antecedência. Porém, duas atletas das Leoas se destacaram, as atacantes Gessica e Layza.

Gessica tem apenas 21 anos, mas já tem uma bela história no Sport. Formada nas categorias de base do clube, a jogadora fez parte do elenco do time que subiu da Série A2 para a elite na última temporada. Assim, a jogadora fez três gols no Brasileirão Feminino, além de ter participado de todas as partidas da equipe pernambucana.

Já Layza também tem uma bela história nas Leoas, onde também se formou nas categorias de base do clube pernambucano. Aos 22 anos, a atleta marcou três gols e deu uma assistência no Brasileirão Feminino, além de ter atuado em 14 partidas em toda a competição.

Por fim, as duas atletas mostraram a sua importância e relevância dentro do elenco das Leoas na disputa da competição. Dos nove gols marcados pelo Sport no Brasileirão Feminino, seis vieram dos pés das jogadoras.

Elenco do Sport que disputou o Brasileirão Feminino (Reprodução/Sandy James/Sport)

Campanha das Leoas no Brasileirão Feminino

O Sport fez a sua pior campanha no Brasileirão Feminino no formato atual. Após subir da Série A2 para a elite do futebol feminino brasileiro, a expectativa era de que a equipe lutasse contra o rebaixamento, mas fez um desempenho abaixo do esperado.

Em 15 partidas, o Sport não venceu nenhum jogo, tendo apenas três empates e 12 derrotas, ficando com apenas três pontos. Além disso, a equipe pernambucana teve o pior ataque da competição com apenas nove gols marcados.

Futuro das Leoas

Por fim, o Sport agora se prepara para a disputa do Campeonato Pernambucano Feminino. Porém, a competição ainda não tem data para iniciar, mas vale destacar que as Leoas são as principais favoritas ao título por serem as atuais campeãs da competição.