Como chega o Corinthians para a final?

O Corinthians segue sua preparação para o segundo jogo da final do Brasileirão Feminino, que acontece neste fim de semana, contra a equipe do Cruzeiro, na Neo Química Arena.

Vivendo ótima fase, o Timão vai para mais uma disputa da grande final com o favoritismo ao seu lado. Além de ser o atual campeão da competição, a equipe tem bom retrospecto contra o rival mineiro.

Outro ponto positivo que o Corinthians tem levado em consideração é a Neo Química Arena. Jogando no estádio, as Brabas tem retrospecto impressionante, com 27 jogos disputados, 25 vitórias e nenhuma derrota, além de cinco conquistas do Brasileirão Feminino.

Artilharia é ponto forte

Outro ponto forte do Corinthians na disputa é seu ataque, que costuma ser bastante efetivo, e conta com nomes de peso do futebol feminino nacional. Na primeira fase da competição, o Timão foi dono do melhor ataque com 46 gols marcados.

As artilheiras do Corinthians na competição estão empatadas com 8 gols cada uma. São elas Jhonson, Vic Albuquerque e Gabi Zanotti. A primeira delas viveu grande momento na primeira fase, porém ainda não marcou na segunda fase.

Já Vic Albuquerque é a maior artilheira da história do Brasileirão Feminino na fase de mata-mata, e busca marcar seu primeiro gol na segunda fase em 2025. A experiente Gabi Zanotti marcou o segundo gol do Timão no primeiro jogo da final.

Onde assistir o jogo?

O Corinthians recebe o Cruzeiro na Neo Química Arena no próximo domingo (14), às 10h30 da manhã, pelo segundo jogo da final do Brasileirão Feminino. O duelo terá transmissão da TV Globo, TV Brasil e Sportv.