Jhonson, joia do futebol feminino brasileiro

Jhonson, jogadora do Corinthians de apenas 19 anos, é uma das principais joias do futebol feminino brasileiro. Formada na base do Toledo, a atleta chegou para o sub-20 das Brabas em 2023.

Assim, aos poucos foi conquistando o seu espaço e mostrando o futebol, se tornando uma das principais jogadoras do clube. Então, até o momento a jogadora acumula 21 jogos entre as Brabas e a seleção brasileira feminina, tendo 10 gols marcados, sendo nove pelo Corinthians e um pelo Brasil.

Jhonson fala sobre o apoio de suas companheira de Corinthians

No momento, Jhonson está defendendo a seleção brasileira feminina na disputa da Copa América Feminina disputada no Equador. Ao ser perguntada sobre a importância das suas companheiras de Corinthians para a sua carreira, a atacante comentou que elas foram quem a ajudaram a virar a chave de deixar as categorias de base e assumir a responsabilidade de jogar pelo time principal.

“Como eu falei, tinha que mudar a chavinha, né, tipo, ah, tá, quando eu descobri que eu ia para a seleção e no Corinthians também. Tinha que mudar a chavinha com as meninas lá, Tamires, Gabi Zanotti, Grazi fala muito comigo”, comentou a jogadora

Jhonson atuando pela seleção brasileira Feminina (Reprodução/Lívia Villas Boas/CBF)

Além disso, destacou a importância principalmente de Grazi e Carol Nogueira, dizendo que elas a ajudaram a colocar os pés no chão. Então, voltou a destacar que as suas companheiras seguem a ajudando a se manter firme em todas as responsabilidades.

“Carol Nogueira também, me ajudou muito lá no Corinthians, tá me ajudando, né, elas me ajudaram. Tipo assim, ó, vai, pezinho no chão, firme, elas que me ajudaram a mudar um pouquinho a chavinha também, Grazi e Carol Nogueira me ajudaram muito.”, disse Jhonson

Quando Jhonson vai estar à disposição de Lucas Piccinato?

A atacante do Corinthians vai ficar com a seleção brasileira feminina até o fim da competição. Se o Brasil chegar a final, a atleta deve ficar fora do clube até o dia 2 de agosto. Sendo assim, pode estar à disposição para Lucas Piccinato somente no dia 6 de agosto, para o jogo contra o Cruzeiro pela 3ª fase da Copa do Brasil Feminina.