Corinthians vence no Paulistão Feminino

Nesta quinta-feira (21), o Corinthians enfrentou o Realidade Jovem pela 7ª rodada do Paulistão Feminino. Então, usando uma equipe alternativa, as Brabas venceram a partida tranquilamente. Com gols de Ivana Fuso, Juliana Passari e Thais Regina, o clube paulista conseguiu mais três pontos.

Então, com a vitória, o Corinthians se manteve isolado na liderança do Paulistão Feminino com 18 pontos, cinco à frente do vice-líder Palmeiras. Além disso, o técnico Lucas Piccinato deu rodagem ao seu elenco que mostra a sua força mesmo com muitas alterações.

Ivana Fuso comemora gol na estreia

Uma das jogadoras que marcaram foi a atacante Ivana Fuso. Fazendo a sua estreia oficial pelo Corinthians e no futebol brasileiro, a atleta comentou que estava muito feliz e que destacou que não esperava marcar logo no seu primeiro jogo.

“Ah, tô muito feliz. Quero agradecer a Deus, minha família, meu namorado, meu filho que tava olhando de casa, né?  Mas, realmente, só quero agradecer ao time. Faz tempo que eu não jogo, desde maio, tô muito feliz pelo gol, não imaginava que ia fazer gol logo na estreia”, comentou a jogadora.

Então, Ivana Fuso, que é brasileira, mas que nunca tinha atuado no Brasil, destacou as dificuldades que tem passado no país, dizendo não estar acostumada com o calor brasileiro. Além disso, revelou estar tendo um pouco de dificuldade com o idioma, já que usava pouco o português no seu dia a dia.

“Então, foi muitas coisas aqui diferentes, aqui faz mais sol, lá faz mais frio, lá chove todos os dias, então tô bem acostumada com frio, não com sol, mas as meninas me facilitaram tudo para mim. Realmente, às vezes com a língua, com o idioma é um pouco mais difícil. Assim, eu falo português bem, mas às vezes eu penso em inglês, alemão, até falo espanhol, são muitas línguas na minha cabeça”, finalizou Ivana Fuso.

Próximo jogo das Brabas

Agora, o Corinthians vira a chave e se volta para um dos jogos mais importantes da temporada. Assim, as Brabas se preparam para o duelo contra o São Paulo pelo jogo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino no domingo (24), às 10h30 (horário de Brasília).