Bahia vence por goleada novamente
No último sábado (30), o Bahia enfrentou o São Francisco do Conde, fora de casa, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano Feminino. Então, com uma excelente atuação, as Mulheres de Aço aplicaram uma goleada por 8×0.
Com isso, o Bahia segue isolado na liderança do grupo B do Campeonato Baiano Feminino. Além disso, as Mulheres de Aço seguem intactas no estadual, não tendo sofrido nenhum gol até o momento.
Felipe Freitas faz criticas a organização do campeonato estadual
O técnico do Bahia, Felipe Freitas, fez um desabafo sobre as condições de disputa do Campeonato Baiano Feminino. Então, destacou a importância das cobranças a federações e organizações por melhores condições no campeonato estadual.
“Eu preciso ressaltar a respeito da organização do campeonato. Acho que precisa olhar com mais carinho. Eu acho que é importante, sim, cobrar os clubes. Eu vejo que o Bahia tem feito frente cada vez melhor para que as coisas sejam adequadas. Mas é necessário a gente olhar para as federações, olhar para algumas confederações, olhar também em relação aos governos, prefeituras, para fomentar um pouco mais o futebol feminino”, comentou o treinador do Bahia.
Além disso, o técnico apontou as péssimas condições do gramado do estádio onde a partida foi disputada, dizendo ser propicio para as atletas se lesionarem. Então, também destacou a falta de estrutura em torno da partida, indo desde a falta de ambulância, até as condições do vestiário.
“Hoje o campo completamente inadequado, um piso muito duro, um piso que aumenta risco de lesão, tibial anterior, flacidez de plantar, entorses de tornozelos, entre outras ações. A ambulância precisou sair e não havia outra. Eu acho que precisam que mais órgãos deem apoio em relação a isso para que essas meninas se desenvolvam. Mas é preciso reunir a federação e exigir minimamente algumas condições para jogo”, finalizou Felipe Freitas.
Próximo jogo da equipe baiana
Após mais uma goleada, o Bahia já começa a sua preparação para a próxima partida no Campeonato Baiano Feminino. Então, as Mulheres de Aço voltam a campo já no próximo sábado (6), às 10h (horário de Brasília), contra a Jacuipense, jogando em casa.
