Corinthians começa melhor e sai na frente

Nesta quarta-feira (8), Corinthians e Independiente Santa Fe se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina. Então, mesmo sem fazer uma grande atuação, as Brabas conseguiram conquistar os três pontos que precisavam para avançar de fase.

A partida começou com o Corinthians se lançando ao ataque mostrando a sua força ofensiva. Então, as Brabas não demoraram para marcar, já que aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, Gabi Zanotti apareceu na primeira trave e desviou de cabeça, fazendo 1 a 0.

Dali em diante, o time colombiano se viu obrigado a partir para o ataque. Entretanto, as Brabas conseguiram se manter bem defensivamente, dando poucas chances para o Santa Fe. Então, o Corinthians conseguiu levar o 1 a 0 para o intervalo.

Santa Fe ameaça, mas Corinthians se segura e fica com a liderança do grupo A

No segundo tempo o Corinthians não conseguia se encaixar ofensivamente e dava muitas chances para o Santa Fe, que se lançou com tudo para o ataque. Assim, começou a criar algumas chances e levava perigo a meta das brabas.

Então, o time colombiano chegou a empatar a partida, após cruzamento na área a atleta do Santa Fe desviou de cabeça, mas a jogadora do Corinthians tirou em cima da linha. Com a ajuda do VAR, a arbitragem confirmou a anulação do gol.

Com isso, o jogo seguiu bem disputado e mais aberto para o Corinthians, já que o Santa Fe teve que se expor mais defensivamente. Assim, chegou a criar algumas grandes chances para ampliar, mas não conseguiu marcar e ficou com o 1 a 0, conquistando os três pontos.

Próximos jogos das equipes

Com esse resultado, o Corinthians fica na 1ª posição do grupo A e encara o Boca Juniors nas quartas de final da Libertadores Feminina, no sábado (11), mas ainda sem horário definido. Já o Independiente não tem nenhum jogo marcado para os próximos dias até o momento.