Brasileiros dominam a Libertadores Feminina
A final da Libertadores Feminina 2025 está cada vez mais próxima, prometendo muitas emoções para as duas torcidas. Então, as duas melhores escolas do futebol feminino da América do Sul, Brasil e Colômbia, se enfrentam na grande final, colocando a frente os dois melhores clubes de cada país, Corinthians e Deportivo Cali.
Entretanto, o retrospecto recente é a favor das brasileiras, que conquistaram os últimos títulos. Desde 2019, o Brasil domina a Libertadores Feminina, tendo conquistado todos os títulos de lá para cá. Entretanto, o destaque fica para as últimas três edições, que foram cheias de emoção. Dessa forma, em 2022, quem conquistou o título da competição sul-americana foi o maior rival do Corinthians, o Palmeiras, que derrotou o Boca Juniors na final.
Já em 2023, o Corinthians começou a dominar a América do Sul. Naquela edição, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram na final. Então, mesmo jogando com um a menos em boa parte da partida, as Brabas venceram por 1 a 0 e levantaram o seu 4º troféu da Libertadores Feminina.
Por fim, 2024, o Corinthians encarou outro time colombiano na final, o Independiente Santa Fé. Então, com uma atuação impecável, as Brabas venceram por 2 a 0 e conquistaram o título da competição sul-americana pela 5ª vez.
Campanha das finalistas
O Corinthians chega para a final vindo de uma boa campanha na fase de grupos, passando tranquilamente em 1º lugar do grupo A. Então, passou pelo Boca Juniors nas quartas de final aplicando uma goleada por 4 a 0. Entretanto, na semifinal, empatou no tempo normal em 1 a 1 e venceu a Ferroviária nos pênaltis.
O Deportivo Cali também não teve muitos problemas para passar em 1º no grupo D. Dessa forma, encarou o São Paulo nas quartas de final e venceu a equipe brasileira por 2 a 0. Já na semifinal, surpreendeu a todos e derrotou o Colo-Colo, invicto a mais de 35 jogos, nos pênaltis.
Final da Libertadores Feminina
Por fim, a final da Libertadores Feminina entre Corinthians e Deportivo Cali acontece no sábado (18), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Florencio Sola, em Buenos Aires, na Argentina. Então, a partida promete ser cheia de emoção para as duas torcidas, mas as Brabas são as grandes favoritas a ficar com o seu 3º título seguido e o 6º da sua história.
