Brasileirão Feminino A1 2026 tem duas novas equipes

O Brasileirão Feminino A1 2026 nem começou, mas já tem rendido muitas polêmicas. Então, no fim de 2025 e começo de 2026, duas equipes acabaram desistindo da disputa da competição, o Fortaleza e o Real Brasília.

A equipe nordestina fez uma bela campanha no Brasileirão Feminino A2, conquistando uma vaga na elite. Entretanto, devido o rebaixamento do time masculino, a SAF decidiu tirar o investimento da equipe. Já o Real Brasília alegou falta de investimento e de patrocínio e decidiu desistir da competição nacional.

Dessa forma, a CBF divulgou nesta quinta-feira (8), as duas equipes que vão disputar a elite em 2026, sendo elas, Vitória e Mixto. Então, ambos os clubes tiveram a 5ª e a 6ª melhor campanha no geral do Brasileirão Feminino A2; confira como foram o ano de 2025 de ambos os clubes.

O Vitória é o atual vice-campeão do Baianão Feminino – Foto: Reprodução/FBF

Vitória faz grande 2025

As Leoas Rubro-negras fizeram um grande ano de 2025. Então, na disputa do Brasileirão Feminino A2, ficou na 2ª posição do grupo B na primeira fase, tendo quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Assim, nas quartas de finais, encarou o Atlético-MG e após uma vitória para cada lado, as Leoas perderam nos pênaltis.

Já no Campeonato Baiano Feminino, fizeram a 2ª melhor campanha no geral, chegando tranquilamente na final da competição. Entretanto, acabaram perdendo para o Bahia, ficando com o vice do estadual.

Mixto tem boa temporada em 2025

O Mixto do Mato Grosso tem investido bem no futebol feminino, buscando revelar atletas e ser uma das forças da categoria no centro-oeste. Então, na primeira fase do Brasileirão Feminino A2 ficou na 3ª colocação com 13 pontos, tendo três vitórias e quatro empates, ficando invicto.

Entretanto, acabou caindo nas quartas de finais para o Botafogo, equipe que seria uma das finais da competição. Por fim, no estadual chegou tranquilamente na semifinal. Porém, acabou caindo na semifinal para o Ação, equipe também do Mato Grosso.