Santos na vantagem

No sábado (30), Santos e Botafogo se enfrentam pelo jogo de volta da final do Brasileirão Feminino A2. Então, após a vitória das Sereias da Vila por 1×0 no estádio Nilton Santos, as Gloriosas vão ter que buscar um feito inédito na sua história para conquistar o título da competição.

O Botafogo visita à Vila Belmiro precisando vencer a partida por pelo menos um gol para levar o confronto para os pênaltis. Entretanto, em toda a história, o time carioca nunca venceu as Sereias da Vila, nem jogando em casa, nem fora.

Para ser campeão de forma direta, o Botafogo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de empate ou vitória do Santos, as Sereias da Vila ficam com o título do Brasileirão Feminino A2.

Sendo assim, o Botafogo vai a campo de um resultado histórico não só nos duelos contra o Santos, mas também na do clube. Até o momento, as Gloriosas nunca venceram um título nacional no futebol feminino, nem no profissional, nem na base.

Campanha do Botafogo na competição

O Botafogo fez uma excelente campanha na 1ª fase da competição, tendo a 2ª melhor pontuação no geral, ficando atrás somente do seu rival na final, o Santos. Então, a equipe carioca ficou na 2ª posição do grupo A, avançando para às quartas de final do Brasileirão Feminino A2.

Assim, na fase seguinte encarou o Mixto-MT e não teve dores de cabeça, vencendo por 7×3 no agregado. Entretanto, na semifinal encarou o Fortaleza e empatou em 3×3 no agregado, avançando nos pênaltis com uma vitória por 5×3. Por fim, como dito antes, na partida de ida da final, acabou perdendo por 1×0, tendo que reverter o resultado fora de casa.

Final do Brasileirão Feminino A2

Então, no próximo sábado (30), Santos e Botafogo se enfrentam no duelo de volta da final do Brasileirão Feminino. Assim, as equipes se encontram na Vila Belmiro, às 15h (horário de Brasília).