Neste fim de semana, o Palmeiras fez sua grande estreia no ano de 2026 disputando a final da Supercopa do Brasil Feminina em duelo contra a equipe do Corinthians, ficando com o primeiro título do ano.
O duelo foi marcado pelo empate no tempo normal e vitória palestrina na disputa de pênaltis, garantindo o título inédito e o segundo de âmbito nacional da história no clube.
O duelo também marcou a reestreia de Bia Zaneratto com a camisa do clube. Ela chega para sua quarta passagem no Verdão, e marcou o gol que garantiu o empate no tempo normal por 1 a 1.
Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela da goleira Kate Tapia, que foi decisiva defendendo 3 pênaltis na disputa, garantindo mais um título para as alviverdes.
Palavras de Bia Zaneratto
A atacante Bia Zaneratto falou após o título para o portal Fut Das Minas, onde comentou sobre a vitória e também sobre o gol marcado durante o jogo. Confira abaixo as palavras da atacante:
“Cara, feliz demais. Um jogo muito difícil, né? Nosso primeiro jogo do ano. A gente sabe que tem muita coisa ainda para melhorar, mas nada como começar o ano sendo campeã, né? Primeiro jogo do ano, já sendo campeã, fazendo gol. Sofrido ali nos pênaltis, mas graças a Deus a gente tem a Tápia também, que salvou bastante ali. Muito feliz por tudo que o grupo fez. Eu acho que a gente está construindo algo de um elenco todo. Não é as onze que inicia, é um baita de um elenco. A gente sabe que a gente pode dar muito mais, mas é só o começo. Agradecer de coração a torcida que compareceu.”
“E fazer mais uma vez um apelo de cada vez mais o torcedor estar presente. Embora, não importa onde a gente jogue, né? Se for aqui, se for no Allianz, a gente pretende jogar mais vezes no Allianz, como já foi falado. Mas que cada vez mais a torcida possa comparecer.”
“Mas hoje é só um agradecimento a todo mundo que estava aqui hoje, porque gritou do início ao fim. E com certeza foi o décimo segundo jogador para a gente conseguir essa virada.” afirmou Bia Zaneratto.
