Bahia começa melhor, mas é o Atlético-PI que sai na frente

Pela última partida da fase de grupos da Copa Maria Bonita, Bahia e Atlético-PI se enfrentaram. Então, em um jogo bem movimentado, o time piauiense foi quem saiu na frente.

O jogo começou da maneira como era esperado, com o Bahia se lançando ao ataque e criando boas oportunidades. Entretanto, em uma jogada pela lateral esquerda, Suelen cruzou na medida para Tabatha Gaúcha de cabeça colocar o Atlético-Pi na frente, fazendo 1 a 0.

Dessa forma, o Bahia se viu obrigado a sair para o ataque e buscar o empate, usando principalmente de jogadas trabalhadas pelo meio. Porém, o seu rival se segurava bem na defesa e não deu grandes oportunidades para as Mulheres de Aço. Com isso, o jogo seguiu 1 a 0 para o Atlético-PI para o intervalo.

Bahia volta melhor, vira a partida e fica com a classificação

Na volta para a segunda etapa, o Bahia se lançou para o ataque em busca do empate. Assim, as Mulheres de Aço começaram a ser ainda mais ofensivas e levavam muito perigo a meta do time adversário que tentava se segurar de todas as formas.

Então, aos 32 minutos, de pênalti, Gica deixou tudo igual para a equipe baiana. Com isso, o Atlético-PI sentiu o gol e não conseguiu manter a mesma postura ofensiva. Então, aos 35 minutos, após jogada pelo lado direito, Dan Nunes virou para as Mulheres de Aço.

Dessa forma, o jogo ficou bem corrido e disputado, principalmente pelo lado do Atlético-PI que se lançou ao ataque. Entretanto, o Bahia segurou bem a partida defensivamente e garantiu a vitória por 2 a 1 e a classificação para a semifinal da competição.

Próximos jogos das equipes

Agora, o Bahia chega a semifinal da Copa Maria Bonita e encara o Fortaleza na quinta-feira (9), às 19h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Atlético-PI se prepara para as semifinais do Piauiense feminino, onde encara o Skill Red, mas ainda sem data marcada.