Corinthians encerra a temporada com vice no Paulistão Feminino

O Corinthians tem um dos elencos mais fortes do futebol feminino brasileiro e sul-americano. Então, o clube paulista mais uma vez conquistou o título do Brasileirão Feminino e da Libertadores Feminina, sendo o clube com mais conquistas de ambas as competições.

Dessa forma, as Brabas chegaram no Paulistão Feminino 2025 querendo conquistar novamente o título da competição. Então, teve a melhor campanha na fase de grupo e passou tranquilamente na semifinal. Entretanto, acabou perdendo o jogo de ida da final por 5 a 1 para o Palmeiras e mesmo vencendo por 1 a 0 na volta, o título ficou com as Palestrinas.

Duda Sampaio prega foco no Mundial de Clubes Feminino

Após o jogo de volta da final do Paulistão Feminino, a meia do Corinthians, Duda Sampaio, comentou que para era a perca do título era um misto de sentimento. Então, destacou que para ela e outras atletas, seria realmente difícil, mas que poderiam reverter o placar.

“É um misto de tristeza e raiva, porque a gente sabia que seria difícil, mas a gente conhece o Corinthians. A gente trabalha diariamente, então a gente sabia que lá no fundo todas acreditavam que a gente poderia conseguir reverter o placar. Mesmo com uma dificuldade, como eu disse anteriormente. E foi um momento em que eu me senti muito triste.”, comentou a jogadora.

Elenco do Corinthians da temporada 2025 – Foto: Rebeca Reis/Ag Paulistão

Então, a atleta das Brabas falou sobre a disputa do Mundial de Clubes Feminino. Dessa forma, destacou que a derrota na final do Paulistão Feminino não pode abalar a preparação para a competição. Assim, apontou que espera que todas suas companheiras possam chegar preparadas e focadas para a disputa do Mundial de Clubes Feminino.

“A gente já tem um grande desafio no início do ano, então a gente não pode deixar esse momento de forma alguma abalar tudo o que a gente viveu durante o ano, acho que abalar o grupo também. Isso é muito importante, é o segundo ano que a gente perde. Então, eu quero que todas as meninas aproveitem bastante as férias para que a gente volte 100% focada para que a gente possa fazer um grande Mundial.”, finalizou a jogadora.

Corinthians no Mundial de Clubes Feminino

O Corinthians conquistou sua vaga no Mundial de Clubes Feminino por ser o atual campeão da Libertadores Feminina. Então, as Brabas enfrentam o Gotham FC dos Estados Unidos no dia 28 de janeiro, às 11h (horário de Brasília).