Sport rebaixado no Brasileirão Feminino

No último sábado (7), o Sport enfrentou o Juventude pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino. Então, a equipe pernambucana fez o jogo da vida contra as gaúchas, já que se perdesse estariam rebaixadas na competição.

Assim, as Leoas não conseguiram fazer um bom jogo e acabaram perdendo por 1×0, com o Juventude saindo da zona de rebaixamento e mantendo o Sport na última posição com apenas dois pontos e agora rebaixado.

Com a derrota, segue sem vencer na competição e pode estar perto de fazer a sua pior campanha na história do Brasileirão Feminino. Em 2019, as Leoas também terminaram na última posição, mas com três pontos conquistados. Vale destacar, que em 2014 o clube não pontuou no campeonato nacional, porém a competição era em outro formato, onde o clube jogou apenas quatro jogos.

Campanha das Leoas no Brasileirão Feminino

Como dito antes, o Sport faz uma das piores campanhas da sua história e da competição, tendo apenas dois pontos em 13 jogos. Até o momento, a equipe pontuou apenas contra o Internacional e contra o Grêmio, onde empatou as duas partidas.

Jogadoras do Sport antes de partida da equipe (Reprodução/Sandy James/Sport)

Então, a equipe acumula 11 derrotas, com destaque para a goleada sofrida na 1ª rodada contra a Ferroviária, onde tomou um 7×0 das Guerreiras Grenás. Além disso, perdeu todos os confrontos diretos contra equipes da parte debaixo da tabela, como o 3B da Amazônia e Juventude.

Próximos jogos da equipe pernambucana

O Sport passa por um momento difícil tanto no futebol feminino, como no masculino, fazendo campanhas quase iguais, já que ambos não venceram nenhuma partida no Brasileirão. Mas, isso pode mudar para a equipe feminina.

As Leoas ainda tem pela frente mais duas partidas no Brasileirão Feminino. Assim, a equipe volta a campo no próximo sábado (14), quando enfrenta o Cruzeiro às 15h (horário de Brasília), fora de casa. Já na última rodada, o Sport recebe o Palmeiras na Ilha do Retiro na quarta-feira (18).