Péssimo desempenho do Laion no Campeonato Brasileiro
O Fortaleza vem fazendo uma temporada muito ruim, e um possível rebaixamento no Campeonato Brasileiro se torna mais provável a cada rodada. No momento, o time é o penúltimo colocado, com apenas 15 pontos somados, sete a menos que o Santos, primeiro time fora do Z-4.
Em meio a uma sequência negativa, a diretoria optou pela demissão de Renato Paiva, que comandou a equipe em apenas 10 jogos. Assim, o clube foi ao mercado em busca de um novo treinador. Na manhã desta quinta-feira (4), o Laion surpreendeu com o anúncio da contratação do técnico Martín Palermo.
Reação da torcida com a chegada de Martín Palermo
A contratação pegou a torcida de surpresa. A princípio, os torcedores dividiram opiniões sobre a chegada do novo treinador. Uma parte gostou da contratação, destacando que o clube “saiu da caixinha” e trouxe um nome diferente. No entanto, outros consideraram a escolha equivocada, principalmente pelo momento delicado que o time atravessa, defendendo que o ideal seria um técnico com conhecimento do futebol brasileiro.
“Tô positivamente surpreso com esse movimento. É o tipo de atitude que a gente torce pra dar certo, porque foge do efeito manada dos clubes brasileiros que, nessa situação, contratam os mesmos técnicos disponíveis”; “Totalmente aleatório e surpreendente. Agora, o cara é bem diferente do Vojvoda no temperamento. É torcer pra dar certo”; “Gostei! Se é pra arriscar, que seja com um perfil bem diferente dos técnicos brasileiros que estavam sendo ventilados”, foram alguns comentários nas redes sociais.
“Basta ter passaporte estrangeiro! Realmente carimbaram a ida para a Série B”;
“Miraram em um novo Vojvoda e acertaram um técnico totalmente despreparado para um campeonato tão forte, onde a margem de erro do Fortaleza é mínima”;
“Projeto Série B vem forte”, disparou outra parte da torcida.
Apesar de ter tido uma carreira brilhante como jogador, Palermo ainda busca se firmar como treinador. Com passagens por Pachuca, Curicó Unido, Aldosivi, Platense e Olímpia, o argentino vinha em ascensão no clube paraguaio, sua última equipe, onde teve o melhor desempenho da sua trajetória como técnico.
Próximo compromisso do Fortaleza
Por fim, o clube aproveitou a pausa para a Data FIFA para realizar a troca no comando técnico. Palermo deve chegar ao Fortaleza nos próximos dias para comandar alguns treinos antes do confronto direto contra o Vitória, no próximo domingo, 13 de setembro, no Castelão.
