Fortaleza x Ceará

O Fortaleza recebeu o Ceará pela 13ª rodada do Brasileirão. Mandante no primeiro Clássico-Rei do Campeonato Brasileiro 2025, o Laion não conseguiu um bom desempenho e perdeu por 1 a 0. No primeiro, as equipes poucos fizeram, mas o Tricolor teve mais posse de bola, com menos finalizações.

Já no segundo, Galeano abriu o placar para o rival, aos 12 minutos. Mesmo perdendo, o Tricolor não conseguiu, em momento algum, pressionar pelo empate. Com um desempenho ruim, o clube e o técnico estão sendo cada vez mais criticados pelos tricolores.

Escolhas ruins de Vojvoda

O técnico Juan Pablo Vojvoda foi mantido pela diretoria do Fortaleza. No entanto, sem conseguir bons resultados, está cada vez mais pressionado. E suas decisões já não agradam mais os torcedores. Entrando em campo com quatro homens no meio, sendo três volantes, e só dois atacantes, a decisão já foi criticada.

Na partida, a decisão não deu certo, com o Laion mostrando pouca ofensividade em campo. No segundo tempo, Vojvoda tirou um volante para colocar um atacante, enquanto também trocou os jogadores da frente. Mesmo assim, não houve uma grande mudança.

A postura do Tricolor continuou a mesma, apesar de estar perdendo e precisando buscar o gol. Mesmo atrás do placar, o Leão do Pici finalizou a mesma quantidade de vezes que o Ceará no segundo tempo, sete.

Jogador do Ceara comemora seu gol durante partida contra o Fortaleza no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

Desempenho fraco do Fortaleza

Com muita posse de bola no primeiro tempo, o Fortaleza teve 57%, trocando mais 200 passes. No entanto, só chutou duas vezes, contra seis finalizações do rival. No segundo tempo, a situação não mudou muito, mas o Laion tentou arriscar mais vezes.

Querendo ser mais ofensivo, não teve grande sucesso e, mesmo perdendo, não conseguia pressionar o rival de forma efetiva. Na plataforma Sofascore, apenas dois jogadores tiveram nota acima de 7, Emmanuel Martínez e Gastón Ávila.