Pausa para o Mundial

Fortaleza amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira (12), o Leão do Pici foi superado pelo Santos por 3 a 2, em partida válida pela 12ª rodada. Com o revés, a equipe cearense continua na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação com apenas 10 pontos conquistados.

A derrota intensificou a pressão sobre o técnico Juan Pablo Vojvoda, e sua permanência no cargo segue incerta. Enquanto isso, o elenco do Tricolor Cearense retornou aos treinamentos, com foco na Copa do Nordeste.

Atacante desfalcou no retorno

Contudo, a comissão técnica continua tendo um desfalque inesperado. Moisés, segue se recuperando de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e ainda não está liberado pelo DM.

O atacante se contundiu em maio, o prazo inicial de recuperação era de seis semanas, porém ele continuou sentindo dores durante o período. Sua presença na volta aos jogos oficiais, no dia 9 de julho ainda é incerta.

Dr. Roberto Oliveira, médico do Laion comentou sobre a situação do jogador, em entrevista ao GE. “O prazo estimado de recuperação do Moisés é de seis semanas inicialmente. Porém o atleta durante as atividades finais de transição da lesão e da parte física voltou a sentir dores depois do prazo de quatro semanas.”, disse.

Moises jogador do Fortaleza comemora seu gol durante partida contra o Internacional pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

“Neste momento, vimos a necessidade de fazer um tratamento específico para a região da cicatriz da lesão. Ele permanece em tratamento, que será intensificado nos próximos dias”, completou o profissional.

Foco no retorno

O primeiro grande compromisso oficial do Fortaleza será as quartas de final da Copa do Nordeste, no dia 9 de julho, contra o Bahia. Na sequência, a equipe terá o Clássico-Rei contra o Ceará, em 13 de julho, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro.