Troca no comando

O Fortaleza vive um momento muito ruim na temporada. Por isso, a diretoria do clube optou pela mudança de treinador. Assim sendo, Renato Paiva foi demitido com 10 jogos na equipe e o argentino Martín Palermo contratado para o lugar.

Em resumo, o novo treinador tem várias tarefas em sua chegada ao Leão do Pici. Ao menos, terá uma semana livre para trabalhar antes de fazer sua estreia diante do Vitória no Campeonato Brasileiro.

Deyverson e companhia de volta aos jogos?

De acordo com o Diário do Nordeste, uma das missões de Palermo será avaliar os jogadores afastados por Renato Paiva. A diretoria já deu total respaldo ao treinador sobre a utilização ou não dos atletas.

Lembrando que, no momento, o goleiro Magrão, os meio-campistas Zé Welison, Rodrigo e Martínez, além do atacante Deyverson estão treinando separados do restante do elenco por decisão do antigo treinador. Ryan Guilherme também havia sido afastado e por isso foi negociado com o Cruzeiro.

Na época, Renato Paiva justificou com a seguinte declaração: “Agora só vamos ter uma competição. Em função disso decidimos tomar medidas. Já estávamos a contratar jogadores, pois entendemos que o elenco precisava ser reforçado em algumas posições, e esses reforços já estão a chegar. Com isso, e com a diminuição de competições, decidimos também emagrecer o elenco“, explicou.

Martín Palermo durante confronto entre Platense e Rosario Central na Copa da Argentina de 2023. Photo by Joaquín Camiletti/Getty Images

Agora, com a chegada de Palermo, os jogadores podem ganhar uma nova oportunidade no Fortaleza. Em especial, Deyverson e Zé Welison, que foram importantes ao clube em outras oportunidades.

Estreia em confronto decisivo

Por fim, a estreia do argentino à frente do Fortaleza será no próximo domingo (14), diante do Vitória, no Castelão. Em um confronto direto entre dois times da zona de rebaixamento, Palermo precisa estrear com vitória para melhorar a situação do clube no Campeonato Brasileiro. Caso perca o jogo, o Laion deve ver as chances de queda crescer consideravelmente.