Mais uma derrota

Fortaleza perdeu para o Cruzeiro no último domingo (25), por 2 a 0, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Leão do Pici está na 16ª colocação com dez pontos conquistados.

Após a partida, a pressão em cima de Juan Pablo Vojvoda aumentou, e sua saída ganhou força nas redes sociais. Marcelo Paz, CEO do clube nordestino, saiu em defesa do treinador e garantiu a permanência dele no cargo, que agora foca na Libertadores

Mudanças na equipe

Para o confronto, a comissão técnica terá algumas baixas, dentre elas: Moisés, Lucas Sasha, Bruninho, Felipe Jonathan e Dylan Borrero. Todos por lesão, que só devem retornar após o Super Mundial de Clubes.

Além deles, Diogo Barbosa e Pol Fernández não viajaram com o elenco, ambos por decisão técnica da comissão. A dupla vem sendo bastante criticada pela torcida na web, segue fora aprimorando questões físicas no CT.

Diogo Barbosa jogador do Fortaleza durante partida contra o Sport pela Copa Do Nordeste 2025. Foto: Rafael Vieira/AGIF

Por outro lado, o Leão contará com importantes retornos, o volante Matheus Rossetto, que estava em recuperação de um edema na panturrilha direita, foi liberado pelo departamento médico e se juntou ao grupo. O atacante Marinho também está de volta após cumprir suspensão, ele havia desfalcado a equipe na partida contra o Cruzeiro, devido à sua expulsão no jogo anterior contra o Vasco.

Time definido

A provável escalação do Fortaleza será: João Ricardo; Mancuso (Tinga), Kuscevic, Mancha e Bruno Pacheco; Pochettino, Martínez e Zé Welison; Marinho, Breno Lopes e Deyverson.

O Tricolor Cearense retorna a campo diante do Racing-ARG, na próxima quinta-feira (29), fora de casa, às 19h30, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Laion está na segunda colocação do Grupo E com oito pontos, dois a mais que o terceiro colocado, Bucaramanga.