Péssima campanha no Campeonato Brasileiro

O Fortaleza vem fazendo um péssimo início de Campeonato Brasileiro, com um desempenho muito abaixo das expectativas, considerando o que o time produziu nas temporadas anteriores. Por isso, a saída de Vojvoda vinha ganhando força nos últimos dias.

No entanto, nesta segunda-feira (16), o clube publicou uma nota oficial comunicando a permanência do treinador, ao menos, até o final de seu contrato, que se encerra em dezembro.

Motivos da permanência de Vojvoda no Fortaleza

De acordo com apuração do Diário do Nordeste, alguns motivos levaram o Fortaleza e o próprio Vojvoda a optarem pela continuidade do trabalho. Um deles foi o respaldo total de Marcelo Paz, que confia que o argentino é a melhor opção para reverter a situação do clube.

Além disso, o próprio treinador entende que o elenco tem jogadores de alta qualidade, que podem ser melhor aproveitados. A ideia é dar confiança a esses atletas, visando a recuperação de alguns, que não vêm entregando o que podem.

Outro ponto é que tanto Vojvoda quanto Marcelo Paz estão alinhados quanto à necessidade de mudanças no plantel. O entendimento é de que jogadores precisam sair, como Pol Fernández e Titi, e outros precisam chegar. Até o momento, o time anunciou apenas Matheus Pereira, mas o departamento de futebol está mapeando o mercado.

Vojvoda durante partida contra o Retrô na Copa Do Brasil de 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

Para completar, o período sem jogos devido à Copa do Mundo de Clubes também pesou na decisão pela permanência. Afinal, o treinador terá mais tempo para trabalhar com o elenco e ajustar detalhes que não estão dando certo.

Próximo compromisso do Tricolor do Pici

Sem vencer há sete jogos, o Fortaleza volta a campo apenas no dia 9 de julho, quando enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Logo em seguida, tem um clássico contra o Ceará, mas já pelo Campeonato Brasileiro.