Ademir projeta retorno do Bahia

Com as atividades retomadas após a pausa no calendário para a disputa do Mundial de Clubes, o Bahia já se concentra no primeiro desafio do segundo semestre: o confronto eliminatório diante do Fortaleza, válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A partida, marcada para o dia 9 de julho, às 21h30, na Arena Fonte Nova, colocará frente a frente duas equipes que vivem momentos distintos na temporada.

Para o atacante Ademir, a parada no calendário veio em boa hora. Segundo ele, a pausa foi essencial para que o elenco tricolor recuperasse o fôlego após uma maratona de jogos no primeiro semestre, em que o clube se manteve ativo em várias frentes. O jogador destacou que o tempo de preparação será fundamental para manter o padrão de desempenho apresentado antes da parada.

“Queremos fazer grandes jogos e conquistar triunfos dentro dos nossos objetivos. É continuar com a postura que tivemos, de continuar fazendo o nosso jogo, que é trabalhado no dia a dia. Isso ajuda na conquista dos nossos resultados e, consequentemente, nas classificações que vamos buscar no Nordestão, nas Copas e seguir bem no Brasileiro”, disse.

Favoritismo do Bahia contra o Fortaleza?

Mesmo jogando em casa, Ademir descartou qualquer tipo de favoritismo do Bahia. O camisa 7 destacou o potencial da equipe cearense, que mesmo enfrentando dificuldades no Brasileirão, pode surpreender em confrontos eliminatórios. Para ele, a atenção precisa ser redobrada: trata-se de um duelo que pode definir o rumo do time na temporada.

O atacante também fez questão de ressaltar a importância da competição regional para o grupo. Com o título como meta, Ademir classificou o duelo como uma final antecipada e disse que o elenco encara o jogo como uma grande oportunidade de mostrar força e maturidade na volta da intertemporada.

“A gente acompanha o que está acontecendo do lado deles. É uma pressão absurda. Isso pode trazer um pouco de ânimo, mas a gente tem que estar preparado para não cair na armadilha de achar que vai ser fácil. Por mais que o jogo seja em casa, é eliminatório. Temos que nos dedicar ao máximo para conseguir avançar”, avaliou.

Preparação

Com o duelo sendo em jogo único, o Bahia sabe que qualquer vacilo pode custar a vaga. Em caso de empate, a decisão vai direto para os pênaltis, o que aumenta ainda mais a necessidade de concentração do grupo. O fator casa pode pesar a favor, mas o elenco garante que a preparação está sendo feita para qualquer cenário.

A expectativa da torcida é alta, especialmente após o bom desempenho do time no primeiro semestre. Agora, o foco está em transformar o trabalho dos treinos em resultado dentro de campo, em um confronto que promete ser equilibrado e decisivo.

A semana será de treinos intensos no CT Evaristo de Macedo, com o técnico Rogério Ceni ajustando os últimos detalhes da equipe que entrará em campo para tentar garantir uma vaga entre os quatro melhores da Copa do Nordeste.