O elenco do Cruzeiro retomou as atividades na Toca da Raposa II nesta quarta-feira (3), após três dias de folga. O grupo iniciou a preparação para o confronto contra o Atlético-MG, válido pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo está marcado para o dia 11 de setembro, às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
A principal movimentação do dia foi o retorno do meio-campista Christian. O jogador ficou fora da última partida, contra o São Paulo, em razão de um pisão sofrido no jogo de ida contra o Atlético-MG, realizado no dia 27 de agosto, na Arena MRV. Recuperado, ele voltou a treinar normalmente com o elenco.
Wanderson não preocupa
O atacante Wanderson, por sua vez, ainda está sob observação. Ele deixou o gramado com dores no joelho direito durante a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no sábado (30), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Exames realizados não identificaram lesão grave.
O atleta seguirá em tratamento e, de acordo com o departamento médico, não deve ser desfalque para o confronto com o Atlético-MG. Informação do portal Central da Toca nesta quarta-feira (3).
Em coletiva, Leonardo Jardim revelou que o problema de Wanderson não deve ser grave. “Acredito que não seja uma situação grave. Foi uma pancada. Acredito que nos próximos dias ele via se recuperar”, disse o comandante.
Próximo jogo do Cruzeiro
O Cruzeiro terá um intervalo de 12 dias sem compromissos oficiais devido à paralisação do Campeonato Brasileiro durante a Data Fifa, que tem início na última segunda-feira (1).
A equipe volta a campo no dia 11 de setembro, uma quinta-feira, às 19h30, no Mineirão, para enfrentar o Atlético-MG no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após vencer, a ida por 2 a 0, o Alviceleste pode perder por um gol de diferença para avançar.
