Após a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o São Paulo, no último sábado (30), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Leonardo Jardim comentou sobre o desempenho do atacante Wanderson. O jogador tem sido alvo de críticas por parte da torcida devido à ausência de gols na temporada.

Em entrevista coletiva, Leonardo Jardim afirmou que Wanderson tem uma função tática importante para a equipe, ressaltando características que, segundo ele, não são encontradas em outros atletas do elenco. Desde que chegou ao clube a pedido do treinador, o atacante foi titular em 24 dos 29 jogos em que esteve disponível.

Sinceridade sobre Wanderson

“Em todos os elencos e equipes do mundo, existe sempre o ‘patinho feio’, aquele jogador que o treinador gosta, mas os outros não gostam. Eu acho que o Wanderson foi um dos jogadores que eu trouxe porque eu sabia que ele iria entregar algo que a nossa equipe não tinha, um jogador de força física”, disse o treinador.

Durante o duelo contra o São Paulo, Wanderson deixou o gramado sentindo dores, o que preocupou a torcida. A Raposa irá fazer exames, para saber o real grau de lesão do atleta. Leonardo Jardim, também comentou sobre o problema dele e disse não ser nada grave.

“Acredito que não seja uma situação grave. Foi uma pancada. Acredito que nos próximos dias ele via se recuperar”, completou. Uma atualização deve ser feita até a próxima quarta-feira (3).

Wanderson jogador do Cruzeiro durante partida contra o São Paulo – Foto: Fernando Moreno/AGIF

Até o momento, nesta temporada, o camisa 94 do Cruzeiro soma três assistências em partidas pela Série A e pela Copa Sul-Americana, mas ainda não marcou com a camisa do clube mineiro.

Próximo jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro terá um intervalo de 12 dias sem compromissos oficiais devido à paralisação do Campeonato Brasileiro durante a Data Fifa, que tem início nesta segunda-feira (1º). A equipe volta a campo no dia 11 de setembro, uma quinta-feira, às 19h30, no Mineirão, para enfrentar o Atlético-MG no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.