A preparação do Cruzeiro para enfrentar o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, ganhou um reforço importante. William participou dos trabalhos em campo na manhã desta quarta-feira (20) na Toca da Raposa II. O jogador, que se recupera de dores no quadril, vinha realizando apenas atividades individualizadas na última semana.

A presença do lateral-direito no treino aumenta a expectativa de seu retorno para o jogo de sábado (23), às 18h30, no Mineirão. O atleta intensificou o protocolo de fortalecimento na região, o que o coloca como uma possível opção para o técnico Leonardo Jardim. O Cruzeiro busca se recuperar do empate por 1 a 1 contra o Mirassol e quer manter a boa campanha em casa na Série A.

William sentiu as dores no quadril no dia 13 de julho, durante a vitória de 4 a 1 sobre o Grêmio, quando sofreu uma disputa de bola com o zagueiro Walter Kannemann. O camisa 12 precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.

Retorno em meio a desfalques

A volta do camisa 12 é um alívio para a comissão técnica, que tem enfrentado problemas na posição. O outro lateral-direito do elenco, Fagner, segue em recuperação de uma fratura na fíbula da perna direita e está fora do confronto.

Diante do Mirassol, o técnico Leonardo Jardim precisou improvisar o zagueiro Jonathan Jesus no setor. Outra opção que retorna ao time é o volante Lucas Romero, que cumpriu suspensão na última rodada e agora fica novamente à disposição.

William atuando pelo Cruzeiro – (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)

Próximos jogos do Cruzeiro

O Cruzeiro, que ocupa a terceira posição na tabela do Brasileirão com 38 pontos, tenta se consolidar no G4 e busca uma vaga na Copa Libertadores de 2026. Já o Internacional, adversário da rodada, está na 12ª posição com 24 pontos. O time celeste tem ainda mais duas sessões de treino antes de fechar a preparação na sexta-feira (22).

Após o duelo diante do Colorado, o Cabuloso se prepara para enfrentar o rival Atlético-MG no jogo de ida das quartas de final, na próxima quarta-feira (27), às 21h30, na Arena MRV. O comandante português já revelou que irá com força máxima nas duas competições.