Classificado na Copa do Brasil
O Cruzeiro segue em boa fase e, nesta quinta-feira (7), venceu o CRB por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Com o resultado, a Raposa garantiu vaga nas quartas de final da competição, mantendo a sequência positiva sob o comando de Leonardo Jardim. O treinador português acumula 13 vitórias, seis empates e apenas uma derrota nos primeiros 20 jogos à frente do clube celeste.
Desgaste pesa na decisão
Apesar do sucesso, Jardim revelou após a partida que não pretende permanecer no Brasil por muitos anos. O técnico destacou o impacto das viagens e a rotina intensa do calendário nacional como fatores de desgaste.
“Uma das coisas que existe aqui no Brasil são as grandes distâncias. E isso leva a uma grande fadiga física e psicológica. Sabíamos disso”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.
“Quando vim para o Brasil sabia disso. Por isso é que não quero treinar muitos anos aqui no Brasil, para não ter esse desgaste. Mas é apaixonante, por outro lado. Hoje tivemos poucos adeptos, mas foi uma festa muito bonita. Os adeptos do adversário vieram ao estádio e houve fogo de artifício. Raramente se vê uma festa da Taça noutro país com esta animação e empolgamento”, acrescentou.
Exaltou os torcedores
Mesmo ponderando sobre o futuro, Leonardo Jardim fez questão de enaltecer a torcida, exaltando o clima vivido nas arquibancadas, tanto por cruzeirenses quanto por torcedores adversários.
“Tínhamos poucos torcedores aqui em Maceió, mas eles fizeram uma festa muito bonita. Os torcedores adversários encheram o estádio e trouxeram fogos de artifício. Em outro país, raramente vemos um jogo da copa ou da taça (local) com essa dimensão e empolgamento. É gratificante viver essas situações no Mineirão, assim como também houve contra o Vila Nova (na fase anterior), uma festa antes de começar o jogo. Para quem gosta ou vive de futebol, como eu, é gratificante”, finalizou.
