Empate do clássico

Cruzeiro empatou com o Atlético-MG no último domingo (18), em 0 a 0 pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate a Raposa está na terceira colocação com 17 pontos conquistados.

Enquanto Leonardo Jardim prepara a equipe para jogo decisivo na Copa do Brasil, diante do Vila Nova, a diretoria segue atenta a chegada de reforços. Pedro Lourenço ainda busca mais nomes para o setor ofensivo.

Continua na mira?

Um dos alvos recentes do Alviceleste nesta temporada, Lucas Ronier, teve uma situação inusitada no Coritiba. Na última segunda-feira (19), o Coxa Branca afastou o atacante junto com Felipe Guimarães do elenco. Ambos treinarão separadamente.

O clube paranaense postou a seguinte nota sobre os jogadores:  “que por atos de indisciplina, os atletas Felipe Guimarães e Lucas Ronier deixam de estar relacionados para a partida de hoje (segunda-feira)”.

A ocorrência envolvendo Ronier pode facilitar uma saída do destaque da Série B para o Cruzeiro. O clube mineiro está de olho e irá analisar os fatos para decidir se avança ou não com a contratação.

Lucas Ronier jogador do Coritiba durante partida contra o Vila Nova-GO pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Paulo De Tarso Pires Dos Santos/AGIF

O Palmeiras também era um dos interessados na contratação de Lucas Ronier, porém após o episódio extra-campo, o Verdão desistiu da proposta. Os motivos do afastamento do atacante não foram divulgados.

Foco na sequência

O Cruzeiro retorna a campo diante do Vila Nova-GO na próxima quinta-feira (22), no Estádio Serra Dourada, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A Raposa venceu a ida por 2 a 0, e pode perder por um gol de diferença para avançar.