Saída de Lautaro Díaz

Segundo o jornalista Uriel Iugt, Lautaro Díaz tem grandes chance de sair do Cruzeiro nessa janela de transferências. O atacante não tem muito espaço com o técnico Leonardo Jardim e não é muito utilizado desde a chegada do treinador. No entanto, o clube não planeja deixar o jogador sair de graça.

O valor pago pela contratação do argentino foi de R$ 16 milhões, pagos ao Independiente Del Valle, do Equador. Por isso, a Raposa quer ao menos recuperar a quantia investida e pede pelo menos em possível saída do atleta. Até por isso, empréstimos não são consideradas pela diretoria cruzeirense.

Recentemente, houve rumores de que alguns clubes brasileiros teriam feito propostas para contar com Lautaro por empréstimo. Também apareceu a possibilidade de jogar no São Paulo. Mas ambas situações não devem acontecer no momento.

Lautaro Díaz no Cruzeiro

Revelado pelo Estudiantes de Buenos Aires, Lautaro Díaz está no Cruzeiro desde 2024. O anúncio do acordo com o Independiente aconteceu no dia 11 de junho e, no dia 1ª de julho, foi oficialmente confirmado como reforço da equipe. O valor foi 3 milhões de dólares, cerca de R$ 16 milhões na cotação da época.

Na atual temporada, tem apenas 16 jogos pelo Cabuloso, com só dois gols marcados. Dessas partidas, só foi titular cinco vezes e ficando em campo por 90 minutos somente uma vez. Sem sucesso sob o comando de Leonardo Jardim, ficou no banco em diversos confrontos em 2025.

Lautaro Diaz jogador do Cruzeiro lamenta durante partida contra o Palmeiras no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Cruzeiro no mercado

Ainda sem trazer nenhum reforço, o Cruzeiro tem algumas posições como prioridades para esta janela de transferências. No entanto, não há urgência em trazer reforços na atual janela, que fecha dia 10. O foco é nas prioridade para a janela mais longa, entre julho e setembro.

Um zagueiro, um meio-campista e um atacante de lado são as posições focadas pela Raposa. Além disso, atletas de outras posições podem chegar, mas não são trabalhadas como prioridades. Segundo o ge, haverá a contratação de, no máximo, cinco jogadores.