Mais uma vitória no Brasileirão
Após a impressionante goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio no último domingo (13), que elevou o Cruzeiro à segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 27 pontos, a diretoria celeste segue atenta ao mercado da bola.
Enquanto Kaio Jorge viralizava nas redes sociais com seus três gols, o clube fechou uma negociação envolvendo o jovem zagueiro Pedrão, fora dos planos de Leonardo Jardim para a sequência da temporada.
Saída confirmada
Nesta quarta-feira (16), o Alviceleste formalizou o empréstimo do defensor de 21 anos, ao Pafos, do Chipre. O zagueiro estava emprestado ao Avaí para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, mas agora seguirá sua carreira no futebol europeu por uma temporada.
De acordo com apurações do jornalista Samuel Venâncio, do Central da Toca e da Samuca TV, o Cabuloso receberá 150 mil euros (aproximadamente R$ 970 mil) pela transação inicial.
Além disso, o Pafos terá a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do zagueiro, avaliados em 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,93 milhões). Caso a opção seja exercida, o Cruzeiro manterá os outros 50% dos direitos de Pedrão.
Sem muito espaço no elenco principal comandado por Leonardo Jardim, Pedrão vinha sendo uma peça importante no Avaí na Segunda Divisão. Ele atuou em 13 partidas pelo Campeonato Catarinense e em sete na Série B, sendo titular na goleada sofrida para o Athletic por 4 a 0, em São João del-Rei, na última segunda-feira (14).
Próximo confronto
Agora, o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, volta a campo para enfrentar o Fluminense na próxima quinta-feira (17), no Maracanã, às 19h30, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Tricolor das Laranjeiras está na sétima colocação com 20 pontos.
