Vitória essencial na Sul-Americana
O Corinthians conquistou uma vitória essencial diante do Racing na última quinta-feira (15). Jogando fora de casa, o Time do Povo bateu a equipe uruguaia por 1 a 0 e se mantém vivo na briga por uma vaga na próxima fase da Sul-Americana.
Na partida contra os uruguaios, Dorival Júnior fez algumas mudanças no time titular, visando poupar os titulares e dar oportunidades para alguns jogadores. Caso do jovem João Pedro Tchoca, que não entrava em campo desde o empate com o Bahia na estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 30 de março.
Tchoca fala sobre volta aos titulares e falta de oportunidades
Em entrevista após a vitória contra o Racing, Tchoca comemorou sua volta ao time titular do Corinthians e ao ser questionado sobre a falta de oportunidades, preferiu não entrar no mérito de justiça.
“Também estou muito feliz com esse retorno. É bom poder voltar, não tomar gols. Eu e o André Ramalho estamos lá e vamos seguir em busca de mais, porque domingo tem outra guerra”, iniciou.
“Eu não entro no mérito se foi justo ou não. Continuei trabalhando, fazendo o meu melhor para que, quando tivesse uma oportunidade como a de hoje, estivesse no meu auge físico e pudesse ajudar a equipe”, completou.
O zagueiro teve várias oportunidades no início da temporada, mas depois de uma falha acabou ‘barrado’. Algo que a torcida vinha debatendo muito nos últimos dias após os erros constantes de Félix Torres, André Ramalho e Cacá, que diferente do jovem seguiram ganhando chances.
Clássico pela frente no Campeonato Brasileiro
Por fim, depois de bater o Racing, o Alvinegro tem outro confronto importante pela frente, agora, pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília), a equipe de Dorival Júnior encara o Santos, na Neo Química Arena.
