Reapresentação do elenco

O elenco do Corinthians ganhou alguns dias de férias por conta da parada para o Mundial de Clubes. Dessa maneira, no último sábado (28), a equipe se reapresentou para iniciar os treinamentos de olho no segundo semestre do futebol brasileiro.

De olho no restante da temporada, o Time do Povo não vai mais contar com o meio-campista Igor Coronado. As partes chegaram a um acordo para a rescisão amigável do contrato do jogador, que deixa o clube de maneira definitiva.

Igor Coronado deixa o Corinthians

O empresário do jogador, Rafael Brandino, que esteve junto com o meia no CT do Corinthians, postou uma foto ao lado de Coronado, Fabinho Soldado e Osmar Stabile, onde ressaltou que as negociações foram tranquilas e que o atleta sai pela porta da frente. Além disso, destacou que o meia abriu mão de valores a receber.

“Entrar e sair pela porta da frente é agir com integridade e marcar presença com profissionalismo e respeito. Igor Coronado abre mão, facilita pagamentos e sai com uma conduta moral ilibada sem prejudicar a instituição grandiosa que é o Corinthians”, disse.

No acordo para a rescisão, ficou definido que o Time do Povo vai pagar tudo o que deve ao jogador em 19 parcelas. Enquanto isso, Coronado abriu mão de receber os salários que teria direito até o final de seu contrato.

Igor Coronado durante partida contra o Argentinos Juniors na Sul-Americana 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Agora, o jogador fica livre no mercado da bola para buscar uma nova equipe. Em primeiro momento, o atleta deve atrair olhares de clubes brasileiros, mas a tendência é que o destino de Coronado seja o futebol árabe, onde tem muito prestígio.

Passagem frustrante pelo Timão

Por fim, contratado com altas expectativas no início de 2024, o meio-campista nunca conseguiu justificar o salário astronômico que recebia no Timão. Ao todo, foram 67 jogos disputados, sete gols marcados e cinco assistências.