Retorno aos compromissos oficiais
O Corinthians está mais próximo do que nunca de voltar aos compromissos oficiais após a parada para o Mundial de Clubes. Neste domingo (13), às 19h (horário de Brasília), o Timão enfrenta o RB Bragantino, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe ficou quase um mês sem entrar em campo oficialmente. No entanto, neste primeiro momento, retorna sem reforços à disposição de Dorival Júnior, que deve apostar nas categorias de base. Apesar disso, a diretoria segue mapeando o mercado da bola em busca de nomes que possam agregar ao elenco e se encaixem no orçamento do clube.
Neto indica jogador de rival ao Corinthians
De olho em reforços, Neto sugeriu um nome ao Timão, e também aos rivais: o goleiro João Paulo, do Santos. “Esse é bom de bola. Podia vir para o Corinthians, para o Palmeiras ou para o São Paulo fácil”, afirmou durante o programa Os Donos da Bola.
João Paulo, que viveu grandes momentos no gol santista, sofreu uma grave lesão na temporada passada e vem enfrentando dificuldades para retomar a titularidade, já que Gabriel Brazão assumiu o posto e tem tido bom desempenho.
Insatisfeito com a reserva, o goleiro de 30 anos vê com bons olhos uma saída do Santos para ganhar mais minutagem. Por isso, tem sido monitorado por clubes do Brasil e também do exterior.
De olho no mercado da bola
Inicialmente, o Corinthians prioriza, na próxima janela de transferências, a chegada de um atacante de lado, um lateral-direito e um zagueiro. Contudo, a diretoria segue atenta a boas oportunidades e um goleiro que se encaixe no perfil desejado também pode entrar no radar.
Isso porque Matheus Donelli, reserva imediato de Hugo Souza, não conseguiu passar confiança quando foi acionado. Ainda assim, a tendência é que João Paulo não se encaixe no perfil buscado, já que tem contrato com o Santos até 2027 e o rival dificilmente aceitaria emprestá-lo ao Corinthians.
