Confronto decisivo à vista no Campeonato Brasileiro
O Corinthians venceu o Athletico-PR na última quarta-feira (27), fora de casa, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Apesar do grande resultado, o Timão não tem muito tempo para comemorar, pois já tem outro confronto decisivo pela frente, agora pelo Campeonato Brasileiro.
Neste domingo (31), às 18h30 (horário de Brasília), o Corinthians encara o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que será a primeira vez que as equipes se enfrentam desde o duelo nas oitavas de final da Copa do Brasil, onde o Timão levou a melhor.
Hugo Souza projeta clássico contra o Palmeiras
Em entrevista ao Meu Timão, Hugo Souza destacou as duas vitórias consecutivas do Corinthians contra Vasco e Athletico-PR, antes de projetar o Dérbi contra o Palmeiras. O goleiro deixou claro que o time dará o máximo para sair com a vitória.
“Graças a Deus, conseguimos bons resultados. Duas boas vitórias e agora vamos firmes para esse Dérbi, e, se Deus quiser, tudo vai dar certo… Vamos dar nossa vida para sair vencedores desse jogo, que é especial para a gente, com certeza. Um Dérbi é sempre especial”, comentou.
Lembrando que este será o sétimo confronto das equipes na temporada. Até aqui, o Corinthians leva uma boa vantagem, com três vitórias, dois empates e uma derrota em seis jogos. Vale destacar que o Timão foi campeão do Campeonato Paulista em cima do rival e também eliminou o Palmeiras na Copa do Brasil.
Importância do Dérbi para as equipes
Portanto, a tendência é que a equipe de Abel Ferreira venha com tudo em busca da vitória, visando até mesmo dar uma resposta ao seu torcedor, que ficou muito incomodado com a eliminação na Copa do Brasil. Além disso, o Palmeiras briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, e por isso os três pontos são fundamentais.
Enquanto isso, o Timão precisa da vitória para aumentar a distância da zona de rebaixamento (atualmente são seis pontos de diferença) e se aproximar do G-6 do Campeonato Brasileiro.
