Toluca define valor por Helinho
O Corinthians segue em busca de reforços para o ataque e voltou a demonstrar interesse no atacante Helinho, que atualmente joga pelo Toluca, do México. O clube paulista, por meio do executivo de futebol Fabinho Soldado, considera o jogador o nome ideal para a equipe.
No entanto, a negociação é considerada complexa devido à alta pedida do clube mexicano. Isso porque o o atual time do atleta não tem interesse em liberara-lo por empréstimo e deseja recuperar o investimento de 15 milhões de dólares (R$ 83,3 milhões na cotação atual) feito em sua contratação, de acordo com informações de Jorge Nicola.
O Corinthians, por sua vez, enfrenta dificuldades financeiras e busca um acordo por empréstimo com opção de compra, modelo que não agrada ao Toluca. O Timão não tem condições de arcar com a compra em definitivo do atleta no atual momento.
Atleta deseja retornar ao Brasil
Helinho, revelado pelo São Paulo e com passagem de destaque pelo Bragantino, já manifestou interesse em retornar ao futebol brasileiro e vê com bons olhos uma transferência ao Alvinegro Paulista. O desejo do jogador é um dos trunfos do Timão na negociação.
Apesar da vontade do jogador brasileiro, a diretoria alvinegra entende que a contratação só será possível se o Toluca mudar sua postura e se mostrar mais flexível a negociação.
Corinthians segue em busca de um ponta no mercado
Enquanto a situação de Helinho não tem uma definição, o Corinthians continua ativo no mercado em busca de outras opções para reforçar o setor ofensivo. A prioridade é a contratação de um atacante de velocidade que atue como ponta.
A diretoria e a comissão técnica de Dorival Júnior, seguem analisando o mercado em busca de um nome que se encaixe no perfil técnico e compatível com a realidade financeira do clube para a sequência da temporada.
