Majestoso pela frente no Campeonato Brasileiro

O Corinthians ganhou alguns dias a mais para trabalhar após sofrer duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, devido a Data FIFA. Vale lembrar que na próxima quinta-feira (20), às 19h30 (horário de Brasília), o Timão tem um clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena.

Resumidamente, o Majestoso é visto como uma chance para o Corinthians dar uma resposta ao torcedor e ainda colar no rival no Campeonato Brasileiro. Afinal, a Copa do Brasil é a prioridade do Timão, mas a equipe quer ir para a competição, ao menos, com a 8ª colocação no Brasileirão. Para caso não conquiste a vaga no torneio mata-mata, garanta uma posição na Libertadores de 2026.

Gabriel se declara ao Corinthians

Em entrevista recente à Itatiaia, o volante Gabriel, que hoje defende o RB Bragantino, relembrou sua passagem pelo Corinthians e fez questão de se declarar ao clube do Parque São Jorge.

“Minha relação é a melhor possível. É um clube que, não escondo de ninguém, tenho um carinho enorme. Pela minha história, por tudo que vivi ali dentro, pela identificação que tive com o clube e a torcida. Isso está dentro do meu coração, está na história, vou levar para o resto da minha vida”, disse Gabriel.

“É sempre um sabor especial e diferente enfrentar o Corinthians, já que foram quase seis anos lá dentro, e a gente vive intensamente cada dia. Se pegar seis anos, acaba sendo bastante tempo. Então, estou feliz pelos resultados que conseguimos no Brasileiro, precisávamos dessas vitórias contra o Corinthians. Mas foram jogos brigados, disputados. Procurei dar o meu melhor pelo Red Bull, brigando por todas as bolas, pela vitória”, completou.

Gabriel durante partida contra o Santos no Campeonato Brasileiro de 2021. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Com a camisa do Corinthians, Gabriel, que ficou marcado por ser um torcedor dentro de campo, disputou 225 partidas, onde marcou oito gols e deu quatro assistências. Além disso, neste período, conquistou um Brasileirão e três Campeonatos Paulista.

Opção para 2026?

Desde que deixou o Timão em 2022, o volante passou por Internacional, Athletico-PR e hoje defende o RB Bragantino. Cabe citar que o contrato do jogador se encerra no final do ano, ainda não tem uma confirmação sobre o futuro do meio-campista.